sábado, 18 de abril de 2009

Você quer aprender a fazer flores?

Fui hoje de manhã pra aula de bijoux. Ia terminar de fazer uma pulseira que comecei na última aula mas perdi a paciência. Não consigo me concentrar direito nas coisas, ai já viu né? Aula de entrelaçamento é complicada. Imagina uma pessoa falando pra você: " Coloque no fio da direita 03 verdes, 02 azuis, cruza na azul, volta na segunda verde e no outro fio coloque uma rosa e cruze na branca, volte pela rosa e dê cinco nós". HEIN? Chupa essa manga filha. Se alguém achar as pulseiras novas que vou fazer caras, vai pra aula pra ver se é fácil aprender e fazer... Como eu desisti da anterior (ainda vou fazê-la. Sou brasileira e não desisto nunca), comecei a fazer outra que to apeixonada. Sim querida amiga, agora sou menina solteira que se apaixona até por pulseira colorida. A vida é realmente cruel. Depois da aula, passei na casa dele pra deixar TODAS as cartas e cartões e fotos... nossas na portaria. Pode parecer infantilidade, mas essa é a única forma que sei e que tenho pra me libertar dessa história. Eu me conheço e sei que nos momentos pauleira eu iria chorar de sacudir todo o corpitcho ao ver as declarações de amor, as fotos de momentos lindos, enfim... tudo o que não me pertence mais. Acho que ele não vai gostar de receber isso. Mas e dai? Eu também não gostei de ser largada. Não to tendo que engolir essa? Então ele que engula isso também. É só beber água que desce.
Já em casa e depois de comprar um pãozinho de côco na padaria perto da casa dele, entrei no msn pra falar com a minha mãe. Ela é muito engraçada. Não consegue fazer as coisas no laptop e fica puta da vida...rs Conseguimos conversar. Foi tão bom vê-la. Mandei fotos das bijoux que to fazendo e consegui ensina-la a fazer flor de cetim. Por falar nisso, vocês querem aprender? To pensando em ensinar aqui. Mas só ensino se vocês disserem que querem aprender.

Recebi um comentário no blog que me deixou boquiaberta. Sem conseguir falar nada sabe? Quem tem blog, geralmente tem por motivos comerciais: Sweet Cherry, ou por que tá afim de fazer amigos, desabafar. Eu comecei isso aqui querendo falar de artigos de lojas de 1,99. Sério. Mas a coisa descambou pra outro lado. Como eu tinha parado com a terapia, aqui eu conseguia colocar, mesmo que parcialmente, as coisas que estava vivendo, sentindo.
Nunca tive a pretenção de achar que o que eu escrevia faria rir, chorar, ou modificaria de alguma forma a vida de outras pessoas. Na verdade ainda não tenho. E quando recebo comentários como o da Cris, fico pensando que isso me dá uma big responsabilidade sabe? Mas como disse a minha mãe hoje, o que é ser responsável? Onde tem essa cartilha com todas as dicas? Pois é. Ela me disse isso por que estou com um plano secreto que depois conto pra vocês. Mas que tenho medo de ser uma ação irresponsável. Afe, muita coisa na minha cabeça. Muita mesmo. Mas tudo bem quando tudo acaba bem não é? E vai acabar. Tenho fé.

7 Comentários:

Blogger Líviany Moura disse...

Oi Rô...https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2920321557551286266&postID=3699684163385402890
Blogger: tudoporumenoventaenove - Postar um comentário Muito bommmm falar com "mainha"... e ver então... Faz tanto tempo que não vejo a minha... Até fiquei triste por lembrar disso. Um ano é muita coisa! :o(

Adoreiiii o "chupa essa manga filha!"... huahuaha - As pessoas n dão mesmo muito valor a essas coisas por acharem que é facinho, facinhode fazer, né?! Ja fiz e vendi bijou e sei bem como é! Vontadedemandarrrrr...

Quanto às flores, eu queroooooooo aprender! Rs...

Espero q tenha se sentido mais leve com a decisão que tomou (de devolver td), e q com todas as decisões q vc tomar fique em paz!

Precisamos ser irresponsaveis, às vezes, para fazermos algumas coisas acontecerem. Nossos medos estão sempre atrelados à responsabilidade (mesmo que essa seja usada so como uma desculpinha esfarrapada para encorbri-los). Tenta! A gente so sabe se vai dar certo assim...

Coragem, sorte e paz nesse coração!

19 de abril de 2009 01:25  
Blogger Mary disse...

Olá.
Resolvi voltar ao seu blog hoje porque ontem, quando estava lendo, não consegui terminar um post. Nele você falava sobre a sua separação, e eu estou passando pelo mesmo. Fiquei tão emocionada, me identifiquei tanto, que o coração doeu ainda mais :( Mas hoje vim aqui pra te dizer que não estás sozinha (nem eu estou). Felizmente, quando fecha-se uma porta, abre-se uma janela...
Estou te imitando, com o perdão da palavra, repetindo comigo alguns mantras como forma de aliviar o sofrimento. Ajuda. E pensar - e saber - que tem mais gente passando pelo mesmo que eu me faz ter certeza de uma coisa: nada dura para sempre. Se o amor, que é tão bom não durou, por que a dor haveria de durar? Já diria um sábio filósofo que aquilo que não nos mata nos fortalece. Vamos encarar a vida de forma positiva, apesar de tudo, porque é assim que tem de ser. Nascemos sozinhos, sozinhos morremos.
Um abraço solidário,
Mary

19 de abril de 2009 11:35  
Anonymous Anônimo disse...

Que esse segredo lhe traga bons frutos.
E eu já fiz o mesmo que você sobre cartas, fotos, foi a melhor coisa!!! O que ficou, um dia, numa atitude muito responsável, piquei,e, em seguida desejei-lhe que fosse muito feliz, pois quem levou o fora foi "euzinha".
Quanto às flores, quero aprender, sim!!!
Beijão ...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

19 de abril de 2009 12:50  
Blogger Priscilla disse...

Oi amiga!
Como vc está?
Espero que esteja melhor!
Eu quero aprender a fazer essas flores!
Achei que foi a melhor coisa, devolver as coisas, faria isso também!
TE ADORO MUITO!
Saudades de vc e de fazer aula de bijoux com vc!
Bjs e muita força!

19 de abril de 2009 17:46  
Blogger Pritty Girl 25 disse...

Legal seria as meninias aprenderem e depois enviar foto....eu gostaria de aprender tbm

19 de abril de 2009 20:59  
Anonymous Carol disse...

Nossa, seria o máxmo apredera fzer flore de cetim!
Ensina pra gente que depois a gente manda as foto pra professora...rrs
Bjs

3 de maio de 2009 14:12  
Anonymous Samuel disse...

Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interessa veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel

13 de maio de 2010 01:16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial